24/12 - Passeando em Buenos Aires

O despertador tocou as 08:15, o city tour, que ainda não estava confirmado, sairia as 09:00.. Liguei na recepção e o cara nos pediu mais uns 15 minutos para dar a resposta se conseguiria ou não um lugar pra nós no ônibus. Tomamos banho, nos arrumamos, e pelas 08:45 liguei novamente, - Ainda não sei se consigo lugar pra vocês, em no máximo meia-hora lhe retorno, ok? – Não poxa, o ônibus parte em 15 minutos, você precisa dar um jeito de conseguir essa resposta agora! – Senhor, o ônibus parte em 1 hora e 15 minutos. – Não, veja no seu relógio, são 08:45! – Senhor, por favor arrume seu relógio, são 07:45..
Putz, agora entendi! A Argentina não entra no nosso horário de verão! Ahahah, caramba!
Descemos pro café da manhã com tempo de sobra, enrolamos tudo que podíamos até que o ônibus chegou, impecavelmente no horário..
O passeio foi excelente, umas 5 horas rodando por toda a região e aprendendo sobre a cidade, Buenos Aires impressiona a cada instante, um baita de um museu aberto, vale muito a pena o passeio, a cidade respira sua história de uma forma muito bonita. Visitamos todos os lugares que foram possíveis, vários bairros, fizemos algumas paradas com tempo para fazer compras..
Gostamos muito da região do Caminito, em La Boca, lá ficam vários cortiços feitos por imigrantes, de maioria Italiana, que chegaram pelo porto, e que para construir suas moradias, recolhiam do porto materiais sucateados pelos navios. Isto justifica o visual das construções, basicamente feitas de restos de madeira, chapas de metal, pedaços de caixas e etc, pintadas com a tinta que estivera disponível na época, muito legal, um lugar com inúmeras lojas de regalos, adoramos..

Ao final, pedimos para ficar no bairro Recoleta, o ônibus nos deixou loonge e indicou que pegássemos um taxi, resolvemos ir a pé, andamos demais, sei lá o quanto, mas no mínimo umas 15 quadras.. Visitamos a loja do Hard Rock Café, infelizmente a lanchonete estava fechada, então fomos num pub irlandês, fica abaixo do nível da rua, quase num porão, lugar excelente, muito bem freqüentado e com comida ótima, pra não cansar das carnes da Argentina resolvemos comer uma massa..
Visitamos o cemitério da Recoleta, um lugar onde as pessoas mais importantes da Argentina estão enterradas em jazigos luxuosos que parecem pequenas casas, dentre os muitos famosos está a Evita Perón, merecidamente amada por todos os Argentinos.. O cemitério é muito legal, no início a sensação fúnebre é muito forte, não me recordo de já ter visto um caixão empoeirado, que está “recheado”a mais de 100 anos! Demoramos um pouco pra ficar a vontade em meio a tudo isso. Visitamos o jazigo da Evita e dezenas de outros.. Pode parecer estranho bater essas fotos, mas quando vimos que todos as tiravam, entramos no clima também.. Foi um passeio diferente e muito bom, recomendadíssimo.

Visitamos outro shopping da região e resolvemos voltar pro hotel de metro. Andamos até uma estação e sem muita dificuldade pegamos os dois trens que nos deixaram perto do hotel.
Hora do show do tango! As 19:30 um microônibus nos buscou e levou para o La Ventana, onde vimos um espetáculo emocionante, gostamos muito, o espetáculo narra por meio de dança e música tocada por uma pequena orquestra todos os momentos do Tango, e parte do Folclore Argentino. A janta que sucedeu o show foi excepcional, com três lindos pratos, regada a vinho de qualidade e à vontade, tomamos umas 2 garrafas e meia e o prato da noite era um filé mignone com uns 4 dedos de altura, uma porção cortada e assada em forma de um cilindro, perfeitamente enfeitada com as guarnições, foi uma excelente ceia de natal..
Na saída, como era de se esperar foi difícil conseguir o taxi, e o taxista cobrou o que quis, nem argumentei, afinal era madrugada de natal e o homem estava longe da família..